Força e potência, do lado de Ronald Araújo. Técnica e drible, do lado de Pedri. A entrega, a velocidade e a inteligência de Gavi. O Barcelona renovou jogadores de classe mundial que estão destinados a regressar ao topo da Europa. Em janeiro, a direção assegurou três jogadores no mercado (nomeadamente Araújo, pretendido pela Juventus e pelo Arsenal) e que se tornaram uma referência para o balneário.
A liderança de Araújo é notória. O defesa, que regressou às opções de Flick depois de ter recuperado de uma lesão que o afastou durante quatro meses, é um dos capitães do clube. Além disso, teve várias ofertas que recusou para ficar na Ciudad Condal. Primeiro, no inverno de 2024, o Bayern tentou contratá-lo a pedido de Tomas Tüchel. O uruguaio recusou a oferta. Depois, na época em curso, a Juventus surgiu como uma verdadeira opção: a equipa italiana procurava um defesa-central e o defesa-central queria minutos. No final, o desejo de continuar no Barcelona acabou por prevalecer sobre a ideia de se mudar para Turim.
Pedri e Gavi, por outro lado, são a espinha dorsal do projeto blaugrana: jovens, talentosos, mágicos, de qualidade e com um enorme crescimento no jogo. Gavi regressou de uma lesão (ligamento cruzado anterior) e está a aproximar-se gradualmente da sua melhor forma.