Barça teme por Gündogan no final da pausa internacional

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Barça teme por Gündogan no final da pausa internacional

Gündogan com a Alemanha
Gündogan com a Alemanha AFP
O clube blaugrana não quer mais surpresas na data FIFA. A lesão de Gavi (19 anos) perturbou o plano de jogo de Xavi. No meio-campo, Frenkie de Jong (26 anos), que voltou a treinar com a equipa principal na segunda-feira, está à beira da recuperação plena.

A jornada da FIFA é sinónimo de preocupação para o Barcelona. Gavi, um dos pilares da equipa técnica, vai falhar o resto da época . O clube anunciou que o jogador sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior. A sua ausência vai, sem dúvida, provocar uma mudança no meio-campo.

Os números de Gundogan
Os números de GundoganFlashscore

Depois da lesão de Gavi, o Barça não quer mais contratempos. Nesta terça-feira, a Alemanha enfrentará a Áustria na última partida da ronda FIFA. O médio, um jogador fundamental tanto para a seleção germânica como para o clube catalão, disputou dois jogos consecutivos. O desgaste é evidente e o clube catalão espera que Julian Nagelsmann dê um descanso ao antigo jogador do Manchester City.

Gündogan disputou 15 jogos completos. Doze deles foram com o Barça. As ausências de Pedri e de Frenkie de Jong obrigaram Xavi a dar mais minutos ao médio. Primeiro, como médio-defensivo. Depois, num papel ofensivo, que é o que ele faz melhor.

A boa notícia para o Barça e para Xavi é que Frenkie de Jong voltou a treinar com a equipa principal. Não se sabe se o neerlandês estará apto para o jogo contra o Rayo no próximo fim de semana. No entanto, o seu regresso à ação está cada vez mais próximo.