Segundo o clube, trata-se de "uma temporada que ficará na história devido aos valores operacionais recorde registados na área comercial, com receitas de 351 milhões de euros, e na exploração das instalações, com 229 milhões de euros".
O Barcelona destaca, entre outros aspetos, que foram obtidos quase 200 milhões de euros na área dos patrocínios e cerca de 100 milhões de euros em vendas de merchandising nas Barça Stores, "um recorde absoluto nesta área de negócio".
Destaca também o aumento significativo do volume de negócios registado no Camp Nou, com 121 milhões de euros de receitas, em resultado da venda de mais de um milhão de bilhetes para assistir à equipa principal masculina, e o volume de negócios também recorde no futebol feminino, com 2,7 milhões de euros, e no basquetebol, com 4,5 milhões de euros, neste último caso 126% superior ao da época pré-pandemia 2018/19. O museu do clube, por seu lado, encerrou a sua última época na sua localização histórica com um volume de negócios de 39,9 milhões de euros.
Patrocínio recorde
Durante a época 2022/23, o FC Barcelona gerou um número recorde de novos patrocínios numa época, atingindo 97,6 milhões, incluindo os 7,8 milhões gerados pelo futebol feminino, o que aumentou as receitas da secção em 95% em comparação com a época 2021/22.

Em termos de negócio de merchandising, o Barça Licensing & Merchandising (BLM) registou um aumento de 54% nas vendas em lojas físicas, com oito novos pontos de venda, em comparação com o ano anterior. Quanto ao comércio eletrónico, o crescimento foi de 47%, com especial destaque para o vestuário feminino, cujas vendas aumentaram 275%.
Direitos audiovisuais e redução da dívida
O Barcelona contabilizou nas suas contas a venda de 15% dos direitos audiovisuais da LaLiga por 400 milhões de euros.
Todos estes números permitiram, de acordo com a entidade presidida por Joan Laporta, "reduzir a dívida líquida pela segunda época consecutiva, passando de 680 milhões de euros em 30 de junho de 2021 para os atuais 552 milhões de euros em 30 de junho de 2023".

Orçamento para a época 2023/24
Quanto ao orçamento para a época 2023/24, a projeção é de arrecadar 859 milhões de euros, com um lucro antes de impostos de 11 milhões de euros.
E isto, apesar da evidente redução de receitas devido à mudança para Montjuic e à menor venda de bilhetes de época e bilhetes de época. Daí a redução da massa salarial das equipas profissionais.
"O Conselho de Administração deseja enfatizar o grande resultado das operações realizadas durante a janela de transferências de verão da primeira equipa masculina que, juntamente com o apoio e os compromissos assumidos pelo próprio Conselho de Administração através da apresentação de garantias pessoais, permitiram o registo de todos os jogadores planeados para montar um plantel ao mais alto nível competitivo possível", disse o clube blaugrana.