A história do Barcelona continua a ser longa. Pelo menos até ao final da janela de transferências de inverno, uma vez que os Culés consideram que o prazo para resolver as inscrições temporárias e validá-las como definitivas não deve terminar a 31 de dezembro, como indicam os regulamentos actuais, mas sim a 2 de fevereiro, quando termina a atual janela de transferências.
Por esta razão, os escritórios blaugrana estão a preparar-se para apresentar o pedido de medida cautelar diretamente ao Conselho Superior de Desporto (CSD), evitando o Tribunal Administrativo do Desporto (TAD).
Tendo em conta as datas em que nos encontramos, os prazos são apertados para o Barça, que só poderá apresentar o pedido ao organismo que regula o desporto em Espanha na terça-feira, 7 de janeiro, o primeiro dia útil depois de hoje. No entanto, acreditam que, se tudo se resolver a seu favor, estarão disponíveis para a hipotética final de domingo, dia 12, uma vez que se trata de um procedimento que costuma ser muito rápido.
O clube da Cidade Condal está confiante de que, aconteça o que acontecer, conseguirá registar os dois jogadores antes do final da janela de transferências de inverno. De facto, se não obtiverem a providência cautelar, estão dispostos a recorrer aos tribunais ordinários (Tribunal de lo Contencioso Administrativo) para vencer a LaLiga e a RFEF.