Barcelona dá prioridade às vendas após a contratação de Gundogan

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Barcelona dá prioridade às vendas após a contratação de Gundogan

Joan Laporta, presidente do Barcelona
Joan Laporta, presidente do BarcelonaProfimedia
O Barcelona, pressionado pelo Fair Play Financeiro, está a ultimar os detalhes para finalizar a saída de jogadores que não serão tidos em conta por Xavi Hernández para a próxima temporada.

Vender antes de tudo. É esta a realidade do Barcelona após a contratação de Ilkay Gundogan. O médio, recentemente tri-campeão com o City (Premier League, Taça de Inglaterra e Liga dos Campeões), é uma contratação a custo zero que dá a Xavi alternativas para o seu plantel sem Sergio Busquets.

Após a sua contratação, o Barça vê-se agora confrontado com várias questões que espera esclarecer o mais rapidamente possível. A primeira delas é a venda de Clement Lenglet. O defesa central, numa jogada surpreendente, teve uma boa época no Tottenham. Embora os Spurs não se tenham qualificado para a Liga dos Campeões, o defesa central destacou-se e conquistou um lugar na equipa principal.

Os Spurs estavam inicialmente interessados em comprar Lenglet. No entanto, Fabrizio Romano noticiou nas últimas horas que as negociações entre os ingleses e os catalães não estão a progredir. A direção dos Culé, no entanto, está otimista e aguarda novas chamadas para o jogador.

Franck Kessie é outra alternativa que pode servir de rendimento. O africano, que é pretendido pela Arábia Saudita, posou com a camisola do Bayern durante as férias. A sua ação alimentou uma série de rumores, embora a única opção real que tem seja o Médio Oriente.

Por outro lado, Ansu Fati continua em lista de espera. O jogador quer minutos e Xavi, ciente da montanha-russa em que se transformou o avançado, não está em condições de prometer espaço a um jogador sem ritmo.