Barcelona destaca "a força" de La Masia para Yamal e Cubarsí

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Barcelona destaca "a força" de La Masia para Yamal e Cubarsí

Yamal e Cubarsí estiveram no onze contra o Betis.
Yamal e Cubarsí estiveram no onze contra o Betis.Profimedia
O Barcelona vangloria-se da sua cantera (academia de jovens) após a apresentação do onze inicial de Xavi Hernández para o jogo do passado domingo no Benito Villamarín.

Recorde as principais incidências da partida

O Barcelona tem o hábito de utilizar La Masia com grande frequência. É um recurso que é reforçado todas as épocas para que possam ser úteis à equipa principal. Nem todos chegam, é certo, mas muitos estreiam-se (com golos, como Marc Guiu) e os mais privilegiados conseguem impor-se. Há também aqueles que saem e, de repente, têm a oportunidade de uma vida quando parecia que este comboio não ia passar. Oriol Romeu seria o grande nome deste último grupo.

um rapaz particularmente jovem, Lamine Yamal, que está num bom caminho. Isto não garante nada, porque ainda têm de continuar a provar o seu indiscutível talento e há sempre o exemplo de Ansu Fati, atormentado por constantes lesões, como a principal figura quando se trata de não dar nada por garantido. O jogador nascido em Esplugas de Llobrega, internacional pela seleção principal espanhola e colecionador de uma boa mão cheia de recordes, fez uma assistência contra o Real Betis (2-4).

A grande surpresa no plantel do Barça foi Pau Cubarsí, que na passada segunda-feira apagou as velas (17 anos) depois de uma estreia inesquecível na LaLiga. Passou com distinção no seu segundo teste (frente ao Unionistas de Salamanca, jogo em que fez uma assistência para Jules Koundé fazer o 1-2) e começa a dar a Xavi Hernández razões para continuar a contar com ele para o resto da temporada, em que continua vivo em todas as competições.

Um dia inesquecível

O jogador nascido em Girona, que é internacional pela seleção sub-17 e tem nove jogos pela equipe B esta temporada, admite que esta última semana foi "a melhor" da sua vida. E não é para menos, depois de realizar um sonho... ou até dois. "Quando te dizem que estás nervoso, mas à medida que os minutos passam ganhas confiança, deixas-te levar e já és tu próprio", explicou aos meios de comunicação do clube catalão.

Os números de Pau Cubarsí
Os números de Pau CubarsíFlashscore

Só por uma vez, segundo o clube, dois jogadores de 16 anos alinharam juntos num jogo do campeonato espanhol. O precedente remonta à época de 1984/85 e deveu-se a uma greve dos futebolistas profissionais. Yamal e Cubarsí, portanto, fizeram história juntos.