Mais

Barcelona e Real Madrid procuram reforçar o setor defensivo

Jonathan Tah, com a Alemanha
Jonathan Tah, com a AlemanhaPhoto by THOMAS KIENZLE / AFP
Tanto o Barça como o Madrid vêem a necessidade de pensar em alternativas defensivas. Nenhum dos dois clubes vai fazer contratações imediatas.

Há uma pausa tensa nos gabinetes do Real Madrid e do Barcelona antes da janela de transferências de inverno. Apesar de alguns meios de comunicação e adeptos falarem e gritarem por contratações (sobretudo nos Merengues, que não contam com Carvajal e Militão para o resto da época), Florentino Pérez mantém a sua política: no inverno, salvo alguma eventualidade, não haverá novas contratações. Pelo contrário, já começa a planear o próximo verão, período em que o Real Madrid estaria disposto a fazer tudo para reforçar a sua defesa. 

O plano inicial, como já foi referido pelo Flashscore, é esperar por David Alaba e não contratar em janeiro. No verão, as coisas podem mudar: Castello Lukeba (21 anos), canhoto do RB Leipzig, interessa à direção, que também segue o jovem Vitor Reis (17 anos), do Palmeiras, uma das promessas do Brasileirão.

A opção por Sergio Ramos, por outro lado, não é viável. O clube já descartou o regresso do espanhol. A idade, a forma como deixou o clube e a intenção de trazer um defesa para o futuro teriam travado as suas alternativas, apesar dos gritos dos adeptos e de Guti, antigo companheiro de equipa do campeão do mundo.

No Barcelona, entretanto, o nome de Jonathan Tah está a ser falado. O alemão já foi associado ao Bayern e ao Chelsea no passado. Agora, José Álvarez, jornalista do El Chiringuito, afirma que o Barça contratou o jogador do Leverkusen, um defesa-central poderoso e forte, com uma importante capacidade no jogo aéreo.