O Barcelona continua a querer reforçar a posição de extremo esquerdo neste mercado de transferências e tem estudado vários nomes nesse sentido, entre eles o de Rafael Leão.
Segundo o Mundo Deportivo, o nome do internacional português, que já tinha sido associado ao Barcelona na época passada, voltou a ser colocado em cima da mesa.
A mesma fonte revela que o valor que o AC Milan deseja por Rafael Leão, que completa esta terça-feira, dia de Portugal, 26 anos, baixou consideravelmente, em virtude da ausência do clube nas competições europeias e do próprio rendimento do extremo formado no Sporting. Na época anterior, a equipa milanesa pedia entre 80 a 100 milhões de euros.

No entanto, a falta de regularidade do extremo, que na época passada fez 12 golos e 11 assistências em 50 partidas, abaixo dos números das três temporadas anteriores, faz com que o Barcelona mude as fichas para outros alvos.
Com Nico Williams fora da órbita catalã, o Barcelona vira-se para outro jogador com passagem pela Liga Portugal. Luis Díaz, extremo que já admitiu a possibilidade de deixar o Liverpool esta época, é o alvo desejado pelo campeão espanhol.

Esta temporada, o ex-FC Porto apresentou os melhores números da carreira, contribuindo para a conquista da Premier League, com 50 jogos, 17 golos e cinco assistências em todas as competições ao serviço dos Reds.