Depois de ter conquistado um triplete histórico com os Citizens, e apesar da insistência de Pep Guardiola para que continue a ser a sua extensão dentro de campo, o internacional alemão parece ter uma ideia clara do seu próximo destino.
E esse não é outro senão Barcelona. O facto de o City ter decidido pagar 35 milhões de euros por Kovacic para se proteger contra a perda do alemão é uma medida que foi encarada com grande satisfação pelo clube Culé. Apesar de Guardiola ter dito que não desistiria, os catalães consideram que o City se rendeu à recusa de Gundogan em renovar contrato .
É por isso que Alemany se deslocou a Munique esta quarta-feira para se encontrar com o jogador e o seu agente e fechar definitivamente o negócio. A oferta é por três temporadas, algo que agrada muito ao capitão skyblue. O problema reside nas garantias de poder ser inscrito na LaLiga.

O Barcelona ainda tem muitas operações pendentes para cumprir as exigências da LaLiga e o seu plano de viabilidade. E, mesmo assim, tem de registar primeiro os jogadores que renovaram contratos. Depois, será a vez das novas contratações.
Por todas estas razões, Gundogan exige garantias de que não haverá problemas e que estará disponível desde o primeiro dia.