Depois de ter falhado Nico Williams, o FC Barcelona continua a tropeçar no mercado de transferências de verão, à procura de uma grande contratação que entusiasme os adeptos, que querem voltar a Camp Nou para ver caras novas.
Sem muitos recursos devido ao braço de ferro económico com a LaLiga, Laporta sabe que tem de manter os adeptos distraídos com alguma coisa e parece ter encontrado em Xavi Simons a ferramenta perfeita para atingir esse objetivo.
É um grande jogador, com ADN Barça comprovado, tem a aprovação dos adeptos e, tal como o seu antigo companheiro de equipa no RB Leipzig, Dani Olmo, está desejoso de regressar a Barcelona. Mas há um problema: o seu preço está estimado em cerca de 70 milhões de euros.

Isso torna o negócio um sonho quase impossível, mas não impediu o clube catalão de pôr mel na boca dos adeptos com uma jogada que parece ser uma manobra de diversão. O clube enviou Deco para se encontrar com os agentes do jogador, a fim de testar as águas.
De acordo com o Sport, a reunião entre as duas partes terá durado cerca de 45 minutos, na qual, apesar de ter ficado claro que Simons quer deixar o Leipzig este verão, não se chegou a qualquer acordo.
Inglaterra e Alemanha à frente?
Ao que parece, os responsáveis pela carreira do neerlandês estão a tratar de propostas firmes da Premier League. Além disso, na semana passada, o Mundo Deportivo noticiou que o Bayern de Munique está a considerá-lo como um possível substituto do lesionado Musiala.