Mais

Barcelona quer colocar Pimenta na luta pela LaLiga após o dérbi de Madrid

O Barcelona visita o Sevilha este domingo
O Barcelona visita o Sevilha este domingoMATTHIEU MIRVILLE / Matthieu Mirville / DPPI via AFP
O Barcelona vai tentar impor a sua lei na visita ao Ramón Sánchez-Pizjuán, de onde pode sair com apenas um ponto de atraso em relação ao Atlético e a apenas dois pontos do Real Madrid, atual líder.

Siga as incidências da partida

O dérbi no Santiago Bernabéu terminou com o mesmo resultado (1-1) que no Riyadh Air Metropolitano e a equipa Culé, que certamente esperava esse resultado para ajudar a reduzir a diferença entre as duas equipas, tem uma grande oportunidade este domingo. O cenário não é o mais fácil, mas este Sevilha é uma equipa inferior às das épocas anteriores e não tem o hábito de aproveitar os jogos contra um Barça que já o goleou por 5-1 na primeira volta.

Os blaugranas ganharam os últimos seis encontros com a equipa andaluza e, de facto, não perdem desde 10 de fevereiro de 2021. A derrota por 2-0 na Taça do Rei nem teve importância, já que a vitória por 3-0 no jogo de volta fez com que os comandados de Ronald Koeman seguissem em frente na competição. Meses mais tarde, Leo Messi e companhia levantaram o título com uma vitória por 4-0 sobre o Athletic no La Cartuja.

O Sevilha não poderá contar com o suspenso José Angel Carmona, que recebeu o quinto cartão amarelo contra o Getafe e se junta a um plantel com três jogadores lesionados (Sambi Lokonga, Akor Adams e Tanguy Nianzou). Para os visitantes, o guarda-redes Marc-André ter Stegen continua o seu longo processo de recuperação e tanto o defesa Andreas Christensen como o médio Marc Bernal continuam afastados.

Os últimos confrontos
Os últimos confrontosFlashscore

Pimienta e Flick falam

"Sabemos quem vamos enfrentar, eles estão novamente em grande forma", afirmou García Pimienta, que treinou a equipa de juniores e foi um dos principais candidatos a suceder a Xavi Hernández no banco. "Nos últimos jogos, além de ganharem, têm marcado golos. Temos de estar muito atentos, ser muito exigentes connosco próprios e competir do primeiro ao último minuto. Não queremos que nos aconteça o mesmo que aconteceu lá, quando começámos bem e caímos no final".

"Temos jogadores a um nível semelhante. Mostraram-no no último jogo em Valência. Todos podem jogar e precisamos de pernas frescas num jogo que é muito importante", disse Hansi Flick à imprensa. "É um jogo interessante, porque são dois dos melhores da Europa e com certeza vou assistir", disse o alemão sobre o já citado dérbi, em que Julián Álvarez e Kylian Mbappé deram forma ao empate por 1 a 1.

Onzes prováveis:

Sevilla: Ørjan Nyland; Juanlu Sánchez, Loïc Badé, Nemanja Gudelj, Kike Salas; Lucien Agoumé, Djibril Sow, Saúl Ñíguez; Dodi Lukebakio, Rubén Vargas e Isaac Romero.

Barcelona: Wojciech Szczęsny; Jules Koundé, Pau Cubarsí, Íñigo Martínez, Alejandro Balde; Marc Casadó, Pablo Gavi, Pedri González; Raphinha Dias, Lamine Yamal e Robert Lewandowski.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore