Mais

Barcelona surpreende e causa polémica ao escolher segundo equipamento de cor branca

Balde, Sergi Roberto, Araújo e Pedri, com o equipamento surpreendente.
Balde, Sergi Roberto, Araújo e Pedri, com o equipamento surpreendente.@FCBarcelona_es
Joan Laporta gosta de dar golpes de teatro. Há anos que o demonstra. O último foi escolher branco como a cor do segundo equipamento do Barcelona. A proposta é atrevida e, apesar de já ter estado em vigor no passado, causou uma grande agitação entre os adeptos blaugrana.

Apesar do impacto gerado, vale a pena recordar que a camisola branca e os calções azuis eram o equipamento habitual do Barça desde a primeira década do século passado, quando as cores coincidiam com as dos adversários.

As cores brancas da próxima época são inspiradas na camisola utilizada pela equipa blaugrana nos anos 50, com o hispano-húngaro László Kubala como símbolo, e também nos anos 70, com Johan Cruyff a ser a última lenda a envergá-la, num jogo contra o Aston Villa (2-2) na Taça UEFA de 1977-78, com calções e meias azuis.

O equipamento branco do Barça apresenta-se no âmbito da campanha "Aqui para abrir caminho", revelada pelo clube aquando do lançamento da primeira camisola para a época 2023/24.

Os Culés vão ter de se habituar a ver branco nos equipamentos dos seus jogadores.
Os Culés vão ter de se habituar a ver branco nos equipamentos dos seus jogadores.@FCBarcelona_es

A decisão provocou um alvoroço nas redes sociais, com comentários a favor e contra de todo o tipo. Laporta, mais uma vez, conseguiu não deixar ninguém indiferente.