Williams é elogiado sobretudo pela sua velocidade, técnica e capacidade de ataque. Ao mesmo tempo, tem disponível uma cláusula de rescisão de cerca de 60 milhões de euros. Por isso, é um alvo atrativo não só para o Bayern, mas também para outros clubes europeus, entre eles o Paris Saint-Germain. O clube francês já tentou adquirir Williams no passado e agora também está a considerar a sua contratação como parte de um movimento para reforçar as posições nos flancos.
O Bayern de Munique decidiu acompanhar a situação de Williams em relação ao futuro dos seus atuais extremos, como Leroy Sané, Serge Gnabry e Kingsley Coman. Max Eberl e Christoph Freund, membros importantes da direção do Bayern, tencionam trazer um ou dois extremos em caso de saídas ou mudanças de plantel relacionadas com estes jogadores.

Até à data, Williams jogou exclusivamente no clube basco, onde se tornou gradualmente num dos jovens jogadores mais cobiçados da Europa. Em 2024, brilhou não só pelo seu clube, mas também pela seleção espanhola. No Euro-2024, foi um jogador fundamental para a seleção espanhola e um dos heróis da final, marcando o primeiro golo do jogo que levou a sua equipa a vencer a Inglaterra por 2-1 e a conquistar o seu quarto título europeu. A janela de transferências de verão promete uma luta interessante pela sua contratação.