O Espanhol tinha opção de compra no contrato de empréstimo de Roberto Fernández, no valor de 10 milhões de euros, mas o prazo para a acionar expirou no passado sábado.
O Espanhol, no entanto, continua a acreditar num acordo com o SC Braga para a transferência do avançado de 22 anos, embora os quatro milhões de euros que se fale em Espanha não cheguem para convencer a SAD bracarense.
Neste impasse, o jornal Marca acrescenta esta segunda-feira o Bétis no lote de interessados em Roberto Fernández, acrescentando mesmo que houve uma reunião entre responsáveis do clube de Sevilha e representantes do avançado antes da final da Liga Conferência, que o Bétis perdeu com o Chelsea, por 4-1.
"O seu desempenho, a juventude, as caraterísticas de jogo e a situação no mercado despertaram o interesse da direção desportiva verde e branca, liderada por Manu Fajardo", escreve o jornal espanhol.
Roberto Fernandez, recorde-se, faz parte da seleção espanhola sub-21 que vai participar no Cameponato da Europa da categoria, de 11 a 28 de junho, na Eslováquia.
O avançado tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros e, além de Espanha, também na Alemanha, nomeadamente do Estugarda, surgem ecos de interesse.
