Betis tem acordo com Ez Abde e espera agora que Xavi não trave o negócio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Betis tem acordo com Ez Abde e espera agora que Xavi não trave o negócio

Ez Abde no jogo de pré-época contra o AC Milan
Ez Abde no jogo de pré-época contra o AC MilanAFP
O Betis vive um momento de tensão. Abdessamad Ezzalzouli, o extremo marroquino de 21 anos que brilhou no Osasuna na época passada, está muito perto da equipa de Sevilha, com quem já tem inclusivamente um acordo verbal. No entanto, enquanto não se chega a um acordo definitivo para a contratação de Dembélé, em Villamarín continua a recear-se que Xavi Hernández trave um negócio que já estava a ser preparado.

A ideia do Barcelona era seguir o mesmo modelo de Nico González e da sua venda ao FC Porto, ou seja, uma transferência de 50% ou 60% dos seus direitos em troca de cerca de 10 milhões de euros, e não perder a possibilidade de recuperar o jogador.

Ramón Planes, diretor desportivo do Betis e ex-jogador do Barcelona, continua otimista em relação a Ez Abde, um jogador que ele próprio "descobriu" no Hércules, para o levar para o Barcelona, onde se formou e onde regressou após o seu bem sucedido empréstimo ao Osasuna.

Ez Abde é muito querido por Xavi e desempenhou um papel importante na digressão americana.
Ez Abde é muito querido por Xavi e desempenhou um papel importante na digressão americana.AFP

Abde sabe que Planes é seu grande admirador e confia na sua capacidade de decisão. Por isso, deu luz verde à sua transferência para o Betis.

Em Sevilha será protagonista, os adeptos gostam da arte do marroquino, poderá jogar na Liga Europa e o sistema ofensivo de Pellegrini assenta-lhe que nem uma luva. O jogador está convencido, o Betis também e o Barça igualmente, porque precisa urgentemente de vender. Tudo está pendente, agora, do aval definitivo de Xavi, para que a operação possa ser concretizada.