Mais

Bryan Zaragoza afia as presas para visitar a sua vítima preferida

Bryan Zaragoza celebra um golo com Aimar Oroz
Bryan Zaragoza celebra um golo com Aimar OrozJuan Manuel Serrano Arce / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O Osasuna desloca-se a Montjuic para defrontar o Barça este sábado, em jogo da 27.ª jornada da LaLiga, com o extremo do Málaga em grande forma depois de ter esquecido a fratura do quinto metatarso do pé direito.

Bryan Zaragoza é uma das melhores notícias para o Osasuna na época 2024/25. É vox populi que ele não vai continuar na equipa de Pamplona após o final da temporada, mas Vicente Moreno quer espremer os seus serviços ao máximo para tentar levar o clube à Europa.

Este fim de semana, a equipa navarra vai visitar a casa do líder Barcelona. A missão parece complicada, mas com a presença do "19", que não perdeu contra os Culés nas duas vezes em que jogou contra eles, as esperanças de conseguir algo positivo são grandes.

Defendendo as cores do Granada, a 8 de outubro de 2023, o andaluz marcou dois golos em 39 minutos, num jogo que terminou 2-2. Mais recentemente, no El Sadar, durante a primeira volta da Liga, assistiu Budimir para o golo do 1-0 e marcou o do 2-0, com o resultado final a ser de 4-2 a favor dos Rojillos.

Quatro golos diretos (3 golos e uma assistência) em dois jogos contra os catalães: esta é a carta de apresentação de Bryan Zaragoza para a 27.ª jornada. No jogo Osasuna com o Barça, ele fez números soberbos, com 31 toques, 75% de precisão de passe, 1 passe-chave, 75% de sucesso nos passes progressivos, 2/3 nos cruzamentos, 1 grande oportunidade criada, 5/9 duelos no terreno e 66% de sucesso nas progressões de bola.

Os números de Bryan Zaragoza
Os números de Bryan ZaragozaFlashscore

Olhando para os números do extremo, é surpreendente que o Bayern de Munique tenha considerado que ele não era útil. É evidente que a sua integração foi muito difícil devido às dificuldades linguísticas, mas os seus números são melhores do que os de vários dos seus concorrentes na capital bávara.

Em termos de assistências, Bryan Zaragoza, com cinco em 2024/25, bate Leroy Sané, Kingsley Coman (4) e Serge Gnabry (2). Também supera Sané e Gnabry em passes-chave, com 24, contra 21 e 12 dos laterais alemães, respetivamente. Outra métrica em que o avançado nascido em Málaga melhora em relação aos seus antigos colegas de equipa do Bayern é nos passes cruzados, já que, com os seus 66, bate os 36 de Coman, os 30 de Sané e os 18 de Gnabry.

Siga o Barcelona - Osasuna no Flashscore