Siga as incidências do encontro
Bryan Zaragoza é uma das melhores notícias do Osasuna para a temporada 2024-2025. Emprestado pelo Bayern aos Rojillos, Vicente Moreno quer aproveitar ao máximo os seus serviços para tentar levar a sua equipa à Europa.
Este fim de semana, a equipa navarra desloca-se ao terreno do líder Barcelona. A tarefa promete ser complicada, mas como o camisola 19 nunca perdeu com os Culés nas duas vezes em que os enfrentou, a esperança de conseguir algo positivo é grande.
Em 8 de outubro de 2023, o andaluz marcou dois golos em 39 minutos para o Granada numa partida que terminou 2-2. Mais recentemente, no El Sadar, assistiu Ante Budimir para o golo do 1-0 e marcou o do 2-0, ficando o resultado final em 4-2 a favor dos Rojillos.

Quatro contribuições diretas (três golos e uma assistência) em dois jogos contra os catalães: esta é a carta de apresentação de Bryan Zaragoza para a jornada 27. No jogo Osasuna-Barça, destacou-se com 31 toques na bola, 75% de precisão de passe, uma assistência, 75% de sucesso nos passes progressivos, 2/3 nos cruzamentos, uma grande oportunidade criada, 5/9 duelos no terreno e 66% de sucesso na movimentação da bola para a frente.
Melhor do que os seus rivais do Bayern
Tendo em conta os números do extremo, é surpreendente que o Bayern tenha considerado que não era útil. É claro que a sua integração foi muito difícil devido a problemas linguísticos, mas os seus números são melhores do que os de vários dos seus rivais na capital da Baviera.
Em termos de assistências, Bryan Zaragoza, com cinco em 2024/25, está à frente de Leroy Sané, Kingsley Coman (4) e Serge Gnabry (2). Também está à frente de Sané e Gnabry em termos de passes-chave, com 24, contra 21 e 12, respetivamente, dos extremos. O atacante nascido em Málaga também é melhor do que os seus ex-companheiros do Bayern quando se trata de cruzamentos: com 66, supera de longe os 36 de Coman, os 30 de Sané e os 18 de Gnabry.
