Mais

Bryan Zaragoza está de novo a atrair o interesse das grandes equipas

Bryan Zaragoza tem vários pretendentes
Bryan Zaragoza tem vários pretendentes DAX Images / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Alguns clubes importantes da Premier League e da Serie A questionaram o Bayern Munique nas últimas horas sobre a possibilidade de contratar o extremo Bryan Zaragoza no próximo verão.

Há quase dois meses sem jogar devido a uma fratura do quinto metatarso do pé direito, Bryan Zaragoza (23 anos) fez uma excelente primeira metade de época com o Osasuna, mas alguns dos grandes clubes europeus estão interessados na sua situação a partir de 1 de julho.

Uma boa notícia para o jogador, cujo regresso está previsto para este domingo contra a Real Sociedad, na LaLiga, mas muito má para o clube navarro, que já está a descartar a sua estrela no final da época: "Não há qualquer hipótese de ele ficar", disse Braulio Vázquez, diretor desportivo, numa entrevista ao clube.

"Não importa se vamos para a Europa. Depois há a questão salarial e o facto de o Bayern ir pedir 20 ou 25 milhões. Vamos aproveitar o facto de ele estar aqui agora", acrescentou, com algum desalento, o homem responsável pela organização do plantel do Osasuna a partir dos gabinetes.

Zaragoza está emprestado em Pamplona pelo Bayern de Munique, onde jogou nos últimos seis meses da temporada 2023/24. Os alemães pagaram 15 milhões de euros pelo jogador, mas quase não jogou e agora querem dobrar o investimento.

Os números de Zaragoza
Os números de ZaragozaFlashscore

Itália e Inglaterra na corrida

Segundo confirmou o Flashscore, a Serie A e a Premier League são os potenciais destinos do extremo andaluz. Especificamente, a Juventus seria uma das equipas que mais se tem pronunciado para conseguir os serviços do internacional espanhol.

Perante tão grandes pretendentes, todos no Osasuna (staff, colegas de equipa e adeptos), seguindo o conselho de Braulio Vázquez, a única coisa que podem fazer é tentar desfrutar dos últimos meses que esta joia malaguenha vai passar no El Sadar.

Teremos de ver como recupera da lesão, mas as suas estatísticas são um bom augúrio para o final da época. Até ao momento, apesar de estar parado há quase dois meses, o antigo jogador do Granada está no top 5 da LaLiga, com cinco assistências, atrás apenas de Lamine Yamal, Iñaki Williams, Jude Bellingham e Raphinha.

A eficácia de Bryan na distribuição faz dele o jogador do Osasuna com mais passes-chave, nada menos do que 20 em 15 jogos. De facto, nesta estatística, está à frente de verdadeiras estrelas como Lewandowski (18), Brahim (15) ou Julián Álvarez (18).

Mas se há algo de que os adeptos do Osasuna desfrutaram, e continuarão a desfrutar até ao final da temporada, é a vertigem que o seu número 19 transmite em cada ação. Os 1.386 metros percorridos com a bola nos pés (119 por jogo) e os 33 dribles bem-sucedidos (2,82 por jogo) são a prova do seu talento para o malabarismo.