Na terça-feira, o Real Madrid venceu o Manchester City por 3-2 no play-off da Liga dos Campeões e recebe o campeão da Premier League na quarta-feira, para o jogo da segunda mão.
A equipa de Carlo Ancelotti, que lidera o Atlético de Madrid por um ponto e o Barcelona por dois no topo da tabela, enfrenta um teste difícil no El Sadar.
O Osasuna, vice-campeão da Taça do Rei de 2023, é o nono classificado no Campeonato Espanhol, mas costuma impor-se quando os grandes clubes de Espanha chegam a Pamplona.
Em setembro, o Osasuna venceu o Barcelona por 4-2, infligindo a primeira derrota dos catalães no campeonato.
O avançado croata Budimir marcou duas vezes e, com 12 golos, está apenas atrás da dupla do Barcelona, Robert Lewandowski e Raphinha, e do madrileno Kylian Mbappe na lista de melhores maracadores.
Em janeiro, Budimir tornou-se o melhor marcador estrangeiro do Osasuna e marcou 62 golos pelo clube desde que chegou por empréstimo, na época 2020-21, do Maiorca, antes de assinar definitivamente.
Budimir marcou dois golos contra a Real Sociedad em fevereiro, garantindo à sua equipa uma vitória impressionante no El Sadar, que pôs fim a uma série de nove jogos sem vencer na La Liga.
"Budimir está a fazer história, está a fazer o seu trabalho e continua a fazê-lo, não vai parar", disse o treinador do Osasuna, Vicente Moreno.
"Trabalha muito todos os dias e pode entrar em (boas ou más) fases de forma, mas é um jogador que conquistou o seu lugar e para nós é ótimo que os esteja a afastar", acrescentou.

A série negativa anterior foi iniciada com uma derrota por 4-0 com o Real Madrid no Santiago Bernabéu, que o Osasuna tentará vingar este sábado.
O Real Madrid tem uma série de defesas indisponíveis devido a lesão, com Budimir a esperar capitalizar, como Erling Haaland fez para o City a meio da semana, com dois golos.
No entanto, o Osasuna também não poderá contar com o defesa-central Flavien Boyomo, suspenso, que marcou o golo do empate na segunda-feira, que lhes valeu o 1-1 com o Maiorca.
"Conseguimos um ponto e agora temos de pensar nos que não conseguimos, e ganhá-los contra o Real Madrid, o que também não é fácil", disse Moreno.
O seu homólogo Ancelotti avisou que os merengues estavam a melhorar e tinham finalmente encontrado o seu caminho.
O italiano queixou-se frequentemente na primeira metade da época de que o Real Madrid não tinha o equilíbrio certo, encorajando os seus atacantes a recuar e a trabalhar muito.
"A qualidade desta equipa nunca está em dúvida - este é o caminho a seguir", disse Ancelotti após a impressionante reviravolta do Real Madrid contra o Manchester City.
"É aqui que a temporada realmente começa", acrescentou.
O Atlético de Madrid joga imediatamente a seguir em casa contra o Celta de Vigo, enquanto o Barcelona só entra em ação na segunda-feira, quando receber o Rayo Vallecano.