Cádiz agarra-se a Bongonda para se afastar da zona de despromoção e vencer o Valladolid (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cádiz agarra-se a Bongonda para se afastar da zona de despromoção e vencer o Valladolid (2-0)
Bongonda, autor dos dois golos do Cádiz contra o Valladolid
Bongonda, autor dos dois golos do Cádiz contra o ValladolidLaLiga
O Cádiz deu um grande passo em frente contra o Valladolid, que está na zona de despromoção, ao vencer por 2-0, com ambos os golos marcados por Bongonda. A equipa de Cádiz, para a qual Alcaraz falhou um penálti na primeira parte, foi muito superior a uma equipa de Pucela que deu uma má imagem antes das últimas três jornadas de LaLiga.

Recorde as incidências da partida

Quando a vida está em jogo, não se pode ficar à espera da morte. É preciso lutar, ser corajoso, fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para continuar a respirar. E Cádiz e Valladolid sabem-no muito bem, habituados, ano após ano, a estas situações em que, se hesitarmos, estamos acabados.

É por isso que ambos apareceram no Nuevo Mirandilla ousados, partilhando oportunidades de golo. O golo de Bongonda foi anulado por Escudero, que chegou para defender no último segundo; Sergio León foi anulado por Alcaraz quando foi apanhado a driblar na área.

Estes golpes diretos foram melhor absorvidos pela equipa da casa, que atacou mais e esteve perto de marcar em várias ocasiões. Masip travou o remate de Escalante, a trave fez o mesmo com um penálti de Alcaraz que calou os sempre ruidosos adeptos do Cádiz, e Bongonda, sozinho em frente ao guarda-redes, correu e atirou a bola à malha lateral. Mais tarde, vou corrigi-lo, vão ver.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Tenham um Bongonda na vossa vida

O Valladolid saiu vivo desse assédio e foi por isso que começou a segunda parte em alta. O Cádiz voltou a acreditar e a crescer. Bongonda era o mais fiável, o que continuava a tentar. E a insistência deu frutos. O congolês fez o que os jogadores de pé esquerdo fazem no flanco direito, sobretudo se os adversários o deixarem: uma diagonal, um espaço encontrado e um remate imparável para fazer o 1-0.

Retrato do primeiro golo de Bongonda
Retrato do primeiro golo de BongondaLaLiga/Opta by Stats Perform

Faltavam mais de 20 minutos, mas o Pucela atacava desenfreadamente. Os homens de Sérgio apanharam-nos em contra-ataque e conseguiram mais uma grande penalidade que, desta vez, não iam desperdiçar. Bongonda estava com a seta levantada e marcou com confiança para fazer o 2-0.

Com a impotência de estar em desvantagem, Hongla foi expulso por uma cotovelada em Lozano que não se justificava e que acabou por afundar as oportunidades mínimas da sua equipa. O Cádiz venceu, portanto, e agora dorme com 38 pontos, a quatro pontos da zona vermelha, e com a vantagem particular conquistada sobre o seu rival. Tremem em Pisuerga, com apenas um ponto de vantagem sobre a zona de despromoção.