Carlo Ancelotti (65 anos) assume a responsabilidade pela derrota na final da Supertaça de Espanha.
"Quando se pensa que se sabe tudo, o que não é o meu caso, baixa-se o nível. A responsabilidade pelo jogo com o Barcelona é minha, e é aceitável e justo que os adeptos me assobiem. Os adeptos não esquecem o que fizemos, mas esta equipa não está à deriva. Está viva e vai lutar", prometeu.
O treinador italiano foi questionado sobre as palavras de Simeone sobre o Real Madrid-Celta.
"São coisas que se dizem para a tribuna. Todo o mundo do futebol sabe o que representa o Real Madrid nos seus 125 anos de história. Suponho que são espinhos que magoam", respondeu.
Questionado sobre se já pediu reforços no mercado de inverno, Carletto foi enigmático: "Falei com José Ángel e conversámos sobre tudo".
O técnico do Real Madrid acredita ainda que Vinicius aprendeu com os seus erros.
"Não falámos sobre isso. Ele está mais calmo porque aprendeu com o cartão vermelho. Vamos sentir a sua falta porque é um grande jogador", afirmou.
Por outro lado, Ancelotti acredita que Mbappé está em crescendo.
"Não sei se é mais líder ou não, mas a cada dia que passa procura mais protagonismo em campo. Fora do campo e nos treinos é sempre muito humilde. Agora está a mostrar um nível muito elevado em campo e isso ajuda-nos. Penso que o seu período de adaptação já terminou, como disse há um mês. Em cada jogo eleva o seu nível", elogiou.