Pode estar próximo o fim da passagem de Carlo Ancelotti pelo Real Madrid. Esta quinta-feira, a Sky Sports deu conta da saída do treinador italiano de 65 anos após a final da Taça do Rei, agendada para o dia 26 de abril.
A eliminação do Real Madrid nos quartos de final da Liga dos Campeões acabou por definir o futuro do técnico, que tinha contrato até 2026. A saída antecipada abre uma janela de oportunidade para a Confederação Brasileira de Futebol, que sonha com Ancelotti, mas tinha sido forçada a procurar outros alvos pelo facto de o transalpino não querer deixar o emblema merengue antes do Mundial de Clubes.
Na segunda passagem pelo Real Madrid, Carlo Ancelotti está a atravessar uma temporada complicada. Os merengues conquistaram a Supertaça Europeia e a Taça Intercontinental, mas perderam a Supertaça de Espanha, foram eliminados nos quartos de final da Liga do Campeões, estão na final da Taça do Rei e ocupam o segundo lugar da LaLiga, a quatro pontos do líder Barcelona com sete jornadas por disputar.
Nos anos que passou no Santiago Bernabéu (2013 a 2015 e desde 2021) conquistou três Liga dos Campeões, três Supertaças Europeias, uma Taça Intercontinental, dois Mundiais de Clubes, duas LaLiga, duas Taças do Rei e duas Supertaças de Espanha.
