Mais

Carlo Ancelotti após derrota com o Valência: "Temos de lutar até ao fim"

Carlo Ancelotti na conferência de imprensa
Carlo Ancelotti na conferência de imprensaProfimedia
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, disse este sábado que a sua equipa vai lutar pelo campeonato nacional até ao fim, depois de ter perdido por 2-1 para o Valência, nos descontos, no Bernabéu.

Recorde as incidências da partida

"A LaLiga é mais complicada, mas temos de lutar até ao último jogo", disse um resignado Carlo Ancelotti, em conferência de imprensa, esperando que seja diferente contra o Barcelona na final da Taça do Rei, em Sevilha, a 26 de abril.

"O jogo contra o Barça na Taça vai ser diferente, eles vão atacar mais e nós vamos ter de ser melhores na defesa e ser eficazes na frente", acescentou o treinador italiano.

Carlo Ancelotti disse ainda que a sua equipa deveria ter vencido.

"Tivemos derrotas merecidas esta época, mas não acho que tenha havido falta de atitude hoje. Não é uma derrota merecida. Criámos muitas oportunidades e faltou-nos um pouco de eficácia", afirmou.

"Eles (jogadores do Valência) não precisaram de muito para marcar dois golos. Arriscámos no final e acabámos por sofrer um contra-ataque. Estivemos bem ofensivamente, mas faltou-nos eficácia. O que nos custou foi recuperar a bola", acrescentou Ancelotti.

Sobre os assobios que se ouviram contra o brasileiro Vinicius, por ter falhado um penálti que teria feito o 1-0, o treinador defendeu o seu jogador. "Vinicius está concentrado no que está a fazer. Ele pode jogar bem ou mal, mas está concentrado no que está a fazer."

E quanto aos penáltis falhados - Vinicius falhou dois seguidos - disse que "é uma época complicada para os penáltis, (Jude) Bellingham falhou, (Kylian Mbappé), Vinicius.... Tentei dar-lhe confiança e ele também falhou este".