Despedida antes do Mundial de Clubes?
Carlo Ancelotti tem sido criticado pelos madrilenos, não só desde que perdeu a final da Taça contra o Barcelona. O seu futuro é "uma questão para as próximas semanas, não para hoje", disse o treinador de 65 anos no sábado à noite.
De acordo com a imprensa, Ancelotti assumirá o cargo no Brasil após o final da época da liga espanhola e antes dos jogos internacionais em junho. Assim, Ancelotti deixaria o Real Madrid antes do Campeonato do Mundo de Clubes (14 de junho a 13 de julho).
Uma decisão sobre o futuro de Ancelotti poderia também trazer movimento sobre a questão do treinador do Bayer Leverkusen. Xabi Alonso é considerado o favorito para suceder-lhe no clube merengue, onde passou como jogador. Apesar de ter contrato até 2026, o treinador evitou até agora assumir um compromisso com o Bayer para além do verão.
Dorival Júnior foi demitido no final de março, após a humilhante derrota por 4-1 com a Argentina, nas eliminatórias para o Mundial. Ancelotti já havia sido apontado como o sucessor de Tite após a eliminação do Brasil nos quartos de final do Mundial de 2022, mas o italiano permaneceu no clube espanhol.
Embora a participação do Brasil no Campeonato do Mundo esteja ao alcance, o país já está a dez pontos da líder Argentina, que já está qualificada.