Siga as incidências do encontro
Vinicius, que foi suspenso por dois jogos após o cartão vermelho contra o Valência, não vai jogar com o Real Valladolid no sábado, depois de também ter falhado a vitória do Real por 4-1 sobre o Las Palmas em casa no fim de semana passado.
"Esquecem-se que sem Vini ganhámos duas Ligas dos Campeões, é um jogador indiscutível", disse Ancelotti aos jornalistas.
"O jogador é o mesmo de sempre, é bom para ele ter alguns dias de recuperação... para aproveitar e estar mais fresco no momento mais importante da época", acrescentou.
Vinicius foi associado a uma transferência em janeiro, mas Ancelotti disse que o jogador está satisfeito no clube da LaLiga e quer continuar.
"O que é difícil para mim, uma vez que tenho informações diretas sobre o jogador, é que ele está muito feliz aqui e quer fazer história em Madrid. Nós estamos felizes aqui e queremos fazer história", afirmou o treinador de 65 anos.
Vinicius tem sido associado nos meios de comunicação social espanhóis a uma transferência para a Arábia Saudita.
"É preciso perguntar-lhe, não sei se essa oferta vai chegar ou não. Ele está a fazer história aqui e quer continuar assim", acrescentou Ancelotti.
O Real tem tido um calendário preenchido, tendo disputado sete jogos em todas as competições desde o início de janeiro, mas conseguiu manter-se no topo da classificação da LaLiga com 46 pontos em 20 jogos.

"Damos a este jogo a importância que merece, temos de manter a liderança e colocar em campo a melhor equipa possível", disse Ancelotti antes do jogo contra o Valladolid, último classificado.
"É verdade que é um calendário exigente, mas pouco a pouco estamos a entrar no ritmo certo... O objetivo é claro, tornámo-nos líderes e temos de manter a nossa posição".
O treinador italiano disse que o médio Eduardo Camavinga vai falhar o jogo de sábado.