Recorde as incidências da partida
Carlo Ancelotti termina a época do Real Madrid com quatro derrotas nos quatro Clássicos que disputou. O técnico italiano não conseguiu dar a volta a uma campanha que começou com a contratação de Kylian Mbappé, no verão, e que vai terminar sem títulos e com o peso da eliminação da Liga dos Campeões nos quartos de final.
Após o jogo contra o FC Barcelona, o treinador compareceu perante os meios de comunicação social.
O resultado: "Tínhamos de defender melhor. O jogo de hoje é muito claro. Defendemos mal, ponto final. Não porque tivéssemos um bloco baixo. Perdemos algumas oportunidades e eles castigaram-nos".
Rodrygo: "Não há nada com Rodrygo. Estou muito contente com ele. Não recuperou bem de um processo febril".
O jogo: "Tivemos a oportunidade de fazer o 4-4 por duas vezes. Foi um jogo equilibrado, competitivo e disputado até ao último segundo. Marcámos um golo e estava em fora de jogo. Vi-o assim. Contra uma grande equipa, duas grandes equipas, nada a apontar à minha equipa em termos de atitude e de empenho. Não correu bem, mas competimos."
Mbappé: "O Mbappé esteve bem. As oportunidades que tivemos foram muito claras. Atacámos bem na defesa. Marcámos três golos e podíamos ter marcado mais. Ofensivamente, a equipa tinha uma ideia clara. Podíamos ter defendido melhor. Nos primeiros 30 minutos, devíamos ter feito melhor. Não podemos esquecer que hoje nos faltaram cinco defesas".
Vinicius: "Não foi o Vinicius que fez a alteração. Eu fiz a alteração porque ele tinha um problema no tornozelo. Tentou jogar, mas o tornozelo estava sempre a incomodá-lo e eu fiz a alteração".
