Mais

Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid: "Vou ficar"

Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid
Carlo Ancelotti, treinador do Real MadridChema Moya / EPA / Profimedia
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, negou as afirmações de que vai deixar o cargo no final da temporada.

Ancelotti está a ser associado à Roma e também ao cargo de selecionador do Brasil, mas insiste que quer ficar onde está.

"Não vou pedir para deixar este clube. Estamos a ir bem, mas temos algumas dúvidas. A equipa está animada e motivada, estamos conscientes de que o Valência está a jogar bem. Temos pela frente um jogo delicadamente equilibrado e difícil. Estamos motivados e prontos para lutar, conscientes de que se trata de um momento importante da época", afirmou.

O Real Madrid defronta o Valência este sábado.

"Melhorámos este aspeto no sentido coletivo e não creio que haja falhas defensivas individuais. Por exemplo, contra a Real Sociedad, Alaba fez um bom jogo, mas teve azar em dois toques que resultaram em dois golos. Nas estatísticas dos jogos, tivemos uma expetativa de golos muito baixa. Em termos de atitude defensiva, não merecíamos ter sofrido quatro golos", explicou Ancelotti.

"Ofensivamente, merecíamos ter marcado quatro golos. É uma caraterística da equipa deste ano. Somos mais eficazes na frente por causa do Mbappé, que marcou 33 golos. Ele tem sido importante nesse sentido, mas há mais sofrimento na defesa. É normal. Quando se escolhe uma coisa, há que pensar nela. Estamos a pensar em ser mais eficazes e em fazer um pouco mais de trabalho coletivo na defesa", acrescentou.

Siga o Real Madrid - Valência no Flashscore