Carvajal, Nacho, Kroos e Modric conquistam o quarto título e ensinam o plantel a ganhar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carvajal, Nacho, Kroos e Modric conquistam o quarto título e ensinam o plantel a ganhar

Carvajal e Modric estão habituados a celebrar juntos
Carvajal e Modric estão habituados a celebrar juntosProfimedia
Enquanto para Bellingham e Arda Güler este é o seu primeiro campeonato, este quarteto conquistou a LaLiga pela quarta vez, o que serviu de lição para o resto dos seus companheiros de equipa. Não é o primeiro para Joselu, que o conquistou em 2012, nem para Brahim, que o conquistou em 2020.

São os quatro veteranos deste Real Madrid. Por ordem de idade, Luka Modric (1985), Toni Kroos (1990), Nacho Fernández (1990) e Dani Carvajal (1992). O que todos têm em comum é o facto de terem acabado de conquistar o seu quarto título de campeão com o Real Madrid: 2017, 2020, 2022 e 2024.

Paradoxo da vida, todos eles têm cinco títulos da Liga dos Campeões a seu crédito. Todos com o Real Madrid, exceto Toni Kroos, que tem quatro com os Blancos e um com o Bayern.

Atrás deles no ranking do plantel estão Vinicius, Rodrygo, Valverde e Courtois, com três campeonatos cada, embora o belga também tenha vencido com Genk, Atlético de Madrid e Chelsea (duas vezes).

O recorde de Gento

No entanto, todos ainda estão muito longe do rei das Ligas do Real Madrid. Paco Gento detém um total de 12 campeonatos da LaLiga. Atrás da Galerna del Cantábrico estão Pirri, com 10, Amancio, Santillana e Camacho, com nove, e Di Stéfano, Miguel Ángel e Sanchís, com oito.

O facto de o Real Madrid se ter habituado a ganhar mais vezes a Liga dos Campeões do que a Liga espanhola faz com que muitos jogadores figurem nos livros de história das competições europeias em termos de títulos conquistados, mas não tanto no campeonato nacional.