"O Real Madrid quer expressar o seu agradecimento e carinho a Lucas Vázquez, uma das grandes lendas do nosso clube", pode ler-se no comunicado oficial sobre a despedida de um dos jogadores mais queridos nas bancadas e no balneário, canterano desde os 16 anos, e que prestou o último serviço no Mundial de Clubes.
Desde os iniciados até ao Castilla (equipa B), o galego jogou como extremo direito em todas as camadas jovens. Teve de sair, num empréstimo ao Espanhol, para ganhar o direito de regressar à equipa principal. E aí afirmou-se como um dos jogadores que mais títulos conquistou na última era de ouro.
402 jogos em 10 épocas, nas quais conquistou 23 títulos: cinco Ligas dos Campeões, cinco Mundiais de Clubes, quatro Supertaças Europeias, quatro LaLigas, uma Taça do Rei e quatro Supertaças de Espanha.
"Lucas Vázquez representa de forma exemplar os valores do Real Madrid, o que fez dele um dos jogadores mais queridos pelos nossos adeptos. A figura de Lucas Vázquez simboliza o trabalho, a perseverança, a humildade e o espírito ganhador que são essenciais para o êxito com esta camisola. É um jogador que tem o carinho e o reconhecimento de todos os madridistas. O Real Madrid é e será sempre a sua casa", disse o presidente Florentino Pérez, que estará presente na cerimónia de despedida.
