"A partir de hoje, aqueles que são clientes de Enriquez Romero desde a chegada de Velasco Carballo têm-se saído melhor na UEFA. Ele tem uma palavra a dizer e um voto, e estas são coisas que nos chamam a atenção", disse Mateu Lahoz.
Esta foi a resposta do coletivo de árbitros, em comunicado.
"Os árbitros da Primeira Divisão e a Comissão Técnica de Árbitros querem manifestar o seu absoluto repúdio pelas palavras do ex-árbitro Antonio Miguel Mateu Lahoz, nas quais associa os feitos desportivos dos nossos árbitros a aspetos não desportivos que estão atualmente em tribunal", pode ler-se.
"Os resultados são bem conhecidos de todos"
E acrescentam: "Vale a pena recordar que este ex-árbitro fez toda a sua carreira durante o período a que se refere, obtendo resultados que são bem conhecidos de todos. Por isso, convidamo-lo, se souber de algo que nós não sabemos, a dirigir-se o mais rapidamente possível aos tribunais para transmitir todas essas informações e esclarecer o mais rapidamente possível as dúvidas que lança sobre o nosso coletivo, em vez de as alimentar através das suas intervenções públicas desonestas e maliciosas".
E concluem: "É uma pena ver como alguém com quem partilhámos um balneário durante tantos anos tenta gerar ódio e desacreditar o que era o seu coletivo".