Mais

Comité Disciplinar decide a favor do Barcelona no caso Iñigo Martínez

Iñigo Martínez em destaque no Barcelona
Iñigo Martínez em destaque no BarcelonaURBANANDSPORT / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Boas notícias para o Barça, que mantém os três pontos conquistados frente ao Osasuna, depois de a inclusão do central no onze inicial ter sido considerada válida.

O clube blaugrana continua a manter a vantagem de quatro pontos sobre o Real Madrid, uma vez que o que aconteceu a 27 de março estava dentro das regras.

O Comité de Competição decidiu que o Barça tinha o direito de pôr em campo Iñigo Martínez nesse jogo, uma vez que este tinha sido dispensado pela Federação Espanhola da convocatória para os dois jogos internacionais contra os Países Baixos.

Recorde-se que o Osasuna "acredita que a participação do jogador violou o quinto artigo do anexo primeiro do regulamento da FIFA sobre o estatuto e a transferência de futebolistas, que especifica que um atleta que não integre ou abandone a convocatória da respetiva seleção nacional por motivos médicos não poderá competir pelo seu clube durante os cinco dias posteriores ao fim do período internacional”, explicou o clube de Pamplona, em comunicado.

Os números de Iñigo
Os números de IñigoFlashscore