Confirmada a lesão grave de Borja Mayoral: adeus ao sonho do Euro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Confirmada a lesão grave de Borja Mayoral: adeus ao sonho do Euro

Borja Mayoral sofreu lesão grave no joelho
Borja Mayoral sofreu lesão grave no joelhoGetty Images via AFP
Borja Mayoral (26 anos) vai ter de ser operado na quinta-feira, depois de ter sido confirmado que sofreu uma rotura no menisco externo do joelho esquerdo.

No primeiro exame, os médicos do Getafe já sabiam que o avançado tinha uma rotura. Faltava apenas a confirmação através de exames radiológicos, um resultado que chegou esta terça-feira.

"Os resultados dos exames médicos a que Borja Mayoral foi submetido nas últimas horas revelaram que o jogador tem afetado o menisco externo do joelho esquerdo", lê-se no relatório médico emitido pelo clube.

Acrescenta que "o avançado será operado esta quinta-feira na clínica do Olimpia pelo Dr. Eulogio Martín. O período de ausência está sujeito à evolução do jogador".

O que parece claro, salvo uma recuperação milagrosa, é que Borja Mayoral dificilmente poderá regressar antes do final da LaLiga. Além disso, a sua presença no Campeonato da Europa, onde tinha a possibilidade de ser convocado por Luis de la Fuente se mantivesse a sua atual forma, também parece uma quimera agora que terá de ser operado.

Borja Mayoral é atualmente o segundo melhor marcador da competição com 15 golos, menos um do que Bellingham. Um número que não poderá aumentar durante muitas semanas. Fala-se de um período de ausência de dois a três meses.

Mayoral lesionou-se com gravidade no joelho
Mayoral lesionou-se com gravidade no joelhoAFP/Opta by Stats Perform