Mais

Coquelin recebe alta médica após mais de nove meses de fora

Coquelin é retirado em maca no dia da sua lesão.
Coquelin é retirado em maca no dia da sua lesão.JOSE JORDAN / AFP
O francês já está recuperado e é mais uma opção para Marcelino García Toral, que regressou ao Villarreal com o pé direito.

Francis Coquelin foi operado a 21 de fevereiro devido a uma lesão do ligamento cruzado do joelho direito. Foi num jogo contra o Barcelona que o médio caiu em desgraça. A longa espera, de mais de nove meses, chegou agora ao fim. No sábado, recebeu alta médica e, surpreendentemente, foi convocado para o jogo deste domingo (a partir das 17:30) contra o Sevilha.

O antigo jogador do Valência ainda não jogou esta época e, dado que ainda não entrou num ritmo competitivo, provavelmente vai ter de esperar para entrar na dinâmica, especialmente em termos de titularidade. O facto de ter coincidido com Marcelino na cidade de Turia pode facilitar as coisas, uma vez que este costumava fazer parte do onze e é um jogador com provas dadas graças à sua longa carreira (acumula mais de uma década na elite).

Coquelin teve que conviver com inúmeros problemas físicos desde que começou a dar os primeiros passos como profissional. Além disso, ainda não disputou 30 jogos no campeonato numa única época, o que prova que a falta de continuidade tem sido um fardo. As suas duas últimas épocas, ambas como groguet, foram as melhores em termos de ameaça à baliza contrária (três golos e uma assistência em cada uma delas).

O seu regresso coincide com o melhor momento do Villarreal, que já teve três treinadores desde agosto: Quique Setién perdeu o emprego após um mau arranque e José Rojo Pacheta substituiu-o sem conseguir mudar a dinâmica. Agora, o treinador asturiano parece ter encontrado a chave - cheio de vitórias desde que chegou - e o futuro começa a parecer um pouco mais risonho. 12.ª na tabela, a nove pontos do sétimo e a onze do sexto.