Recorde as incidências da partida
O Real Madrid venceu por 2-1, com um golo de Jacobo Ramón nos descontos.
"Gostava que o número fosse maior, mas perdi alguns jogos devido a uma lesão no ano passado. É uma honra para mim atingir este marco. Desde criança que sonhava ser guarda-redes do Real Madrid. É fantástico chegar a esta posição na Liga e ter conquistado tantos troféus", afirmou Courtois.
"Esta não foi a melhor época em termos de títulos, mas continuamos a trabalhar muito. Estou entusiasmado por continuar a jogar com este escudo durante muitos mais jogos", acrescentou o guarda-redes belga.
"Madridistas podem orgulhar-se dos jovens jogadores"
Sobre Jacobo, o belga também deixou elogios.
"Jacobo é um tipo encantador, um rapaz muito bom. Foi infeliz nos dois jogos que disputou contra o Leganés e o Celta. Continuou a trabalhar no duro e penso que hoje estava confortável e confiante. Fez um bom trabalho, esteve perto de marcar algumas vezes ao longo do jogo", disse Courtois.
"Vê-lo marcar um golo como aquele no final é fantástico para a academia. Há muitos miúdos que estão a bater à porta e quando são chamados, dão o litro, como Raúl, Jacobo, Gonzalo, Víctor Muñoz. Como madridistas, devemos estar muito orgulhosos da nossa academia e continuar a acreditar nela", defendeu.
"Mundial de Clubes é o nosso objetivo"
Courtois admite que em breve as atenções estarão viradas para o Mundial de Clubes, uma vez que o Barcelona continua confortável no topo da tabela da LaLiga.
"Fisicamente sinto-me bem, estou a trabalhar duro para terminar a temporada o mais forte possível e estar em boa forma para o Mundial de Clubes, que é outro objetivo nosso. Estamos a prepará-lo com muita vontade de ganhar. É a primeira edição e se a podemos ganhar, como Real Madrid, o melhor clube do mundo, então temos de dar o nosso melhor", referiu.