Mais

Cruzeiro abre as portas a Sérgio Ramos: "Se ele quiser vir"

Sérgio Ramos não joga desde maio deste ano
Sérgio Ramos não joga desde maio deste anoCristina Quicler/AFP
Pedro Lourenço, dono da SAD do Cruzeiro, promete uma equipa forte e pronta para "beliscar" algum título na próxima temporada. E está permitido sonhar alto. O clube está em busca de um central para ser o guardião da defesa celeste e um dos nomes especulados é simplesmente o do veterano Sérgio Ramos, de 38 anos, multicampeão com o Real Madrid.

Sérgio Ramos não entra em campo desde o dia 26 de maio deste ano, na derrota do Sevilla, seu último clube, para o Barcelona, pela derradeira jornada da última temporada de LaLiga. Apesar disso, Pedro Lourenço mostrou muita confiança no atleta.

"Vou falar para os adeptos do Cruzeiro. Se ele quiser vir, dentro de uma condição do Cruzeiro, pode vir. Nós vamos conversar com ele. Ainda não (conversamos). (...) Quem sabe seja ele, porque ucentral vamos trazer. Quem sabe o Alexandre Mattos aguente (trazer)", declarou Pedro Lourenço à Rádio Itatiaia.

Sérgio Ramos foi oferecido a clubes do futebol brasileiro, entre eles o Corinthians. A pedida do atleta, porém, não teria se encaixado dentro dos planos do Timão. Para Mattos, a questão também passa pela decisão do próprio Sérgio Ramos, que ainda não sinalizou qual será o próximo passo de sua carreira. 

"Eu diria que, talvez, em quase todos os clubes do Brasil (ele foi oferecido). O que chegou é que não tem ainda, na cabeça do Sergio Ramos, aquela ideia de que 'quero ir para a América do Sul'. Parece que já recebeu propostas de clubes do Brasil. Ele falou: 'No momento, não quero'. Então, ele tem que resolver isso. Agora, se ele quer vir para o Brasil, quem sabe", revelou Mattos.