Diego Pablo Simeone já tem debaixo de olho o seu próximo alvo para reforçar a "Armada Argentina" no Atlético de Madrid. Trata-se de Cristian "Cuti" Romero, defesa-central do Tottenham, vencedor da Liga Europa na temporada 2024/25.
Depois do esforço feito no verão de 2024 para garantir Julián Álvarez, o clube da capital espanhola parece agora disposto a investir significativamente para reforçar o setor defensivo.
Os números são claros: o emblema londrino pretende encaixar 70 milhões de euros com a venda, enquanto o Atlético oferece 55 milhões fixos, mais 15 milhões em variáveis dependentes de diferentes objetivos.
Atualmente, Romero tem contrato com o Tottenham até 2027. Caso permaneça em Londres, continuará a ser uma peça importante na equipa. Apesar de ter enfrentado uma longa lesão na época passada, a sua terceira em Inglaterra, o internacional argentino disputou 18 jogos no campeonato e esteve em campo durante os 90 minutos da final da Liga Europa.
Se acabar por rumar ao Atlético de Madrid, "Cuti" será certamente bem recebido no balneário, onde já conta com vários compatriotas: Nahuel Molina, Rodrigo de Paul, Julián Álvarez e Giuliano Simeone.