Dani Alves vence ação judicial contra o fisco espanhol e recebe 1,2 milhões de euros

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dani Alves vence ação judicial contra o fisco espanhol e recebe 1,2 milhões de euros
Dani Alves ganhou o seu processo contra o fisco espanhol
Dani Alves ganhou o seu processo contra o fisco espanholPAP
O futebolista brasileiro Dani Alves, que está a cumprir uma pena de prisão por violação, ganhou o seu processo contra o fisco espanhol. O antigo jogador do Barcelona vai receber 1,2 milhões de euros do fisco. Os casos não estão relacionados.

De acordo com uma decisão do Tribunal Penal e Administrativo de Espanha (Audiência Nacional), o fisco aplicou ilegalmente fundos contra o antigo jogador da seleção brasileira.

O caso dizia respeito a um acordo de 2014, em que o montante da remuneração do agente desportivo de Dani Alves foi considerado um encargo fiscal para o futebolista. Em causa estava o montante pago pelo Barcelona a Joaquin Macanas, que deveria convencer o jogador brasileiro a continuar a jogar pelo clube catalão.

Durante a audiência, o tribunal explicou que a despesa efetuada com o agente de Dani Alves devia ser incluída na indemnização do Barcelona. O tribunal salientou que o futebolista nem sequer tinha conhecimento da remuneração que tinha recebido do Barça Macanas.

"Estes fundos foram pagos a um agente desportivo que não agiu em nome do futebolista, mas em nome do clube", concluiu o juiz que presidiu ao processo.

Na quinta-feira, Dani Alves foi condenado a 4 anos e meio de prisão, num outro processo, pela violação de uma mulher de 23 anos, em 2022, na discoteca Sutton, em Barcelona.

Durante a audiência de quinta-feira, Dani Alves foi também condenado a pagar 150.000 euros de indemnização à vítima. O futebolista está proibido de se aproximar da vítima, num raio de 1.000 metros, durante um período de nove anos.