Tal como o melhor marcador de sempre do Barcelona, Lionel Messi, também Lamine Yamal formou-se na famosa academia La Masia e tem sido frequentemente comparado ao avançado argentino, algo que tem procurado desvalorizar.
Lamine Yamal, de 18 anos, marcou um golo acrobático brilhante no domingo, na vitória do Barcelona por 3-0 frente ao Real Oviedo, resultado que colocou a equipa no topo da LaLiga.
"Acho que o Lamine tem o seu caminho e sabe-o. Comparar qualquer jogador que joga atualmente com o Messi é uma loucura", afirmou Dani Olmo em conferência de imprensa, na antevisão do jogo da Liga dos Campeões do Barcelona frente ao Copenhaga, na quarta-feira.
"O Lamine é um 'espetáculo', é muito jovem, o que nos está a dar agora é incrível e, no futuro, será ainda mais", acrescentou.
Lamine Yamal estreou-se pelo Barcelona aos 15 anos e já bateu vários recordes nas primeiras épocas no clube, incluindo o de mais jovem marcador de sempre na LaLiga.
O extremo ergueu o troféu do Euro-2024 com a seleção espanhola e foi fundamental na caminhada do Barça até às meias-finais da Liga dos Campeões na época passada.
"(O Yamal) está tranquilo, tem o seu caminho e a sua ideia. Estaremos lá para o ajudar, é esse o nosso papel", acrescentou Olmo.
"No fim, é algo coletivo. Se o Lamine jogar bem, vencer e marcar golos, então a equipa vai ganhar", explicou o médio.
O Barcelona recebe o Copenhaga esta quarta-feira, precisando de vencer e esperar que outros resultados lhe sejam favoráveis para garantir um lugar entre os oito primeiros da fase de Liga e assim seguir diretamente para os oitavos de final.
Os campeões espanhóis não vão poder contar com o médio Pedri Gonzalez, lesionado, nem com Frenkie de Jong, suspenso, mas Ferrán Torres pode regressar após lesão, revelou o treinador Hansi Flick.
"Temos de disputar este jogo e respeitar o Copenhaga, têm uma equipa fantástica e jogam a um nível muito alto", afirmou Hansi Flick.
"Temos uma grande oportunidade de terminar entre os oito primeiros; vamos fazer tudo para o conseguir", acrescentou o treinador.
