Parejo diz que o Real Madrid está a ter um desempenho muito abaixo do esperado esta época, ao mesmo tempo que considera que o craque do Barcelona, Lamine Yamal, está à frente de Kylian Mbappé em termos de capacidade e desempenho.
"Este ano, o Real Madrid mostrou um nível muito, muito baixo para o seu potencial. Têm jogadores magníficos, que podem ganhar jogos em apenas duas ações, mas para dizer a verdade este ano não gostei nada deles; nem taticamente nem na defesa, onde têm sido muito fracos", afirmou aos jornalistas.
"Qualquer equipa podia ter marcado dois ou três golos. Também é verdade que sofreram perdas muito importantes que não foram compensadas. Kylian Mbappé surpreendeu-me como jogador. O que ele faz é uma loucura, mas eu entendo o futebol de outra forma. Para mim, Lamine Yamal contribui muito mais, marcando menos 20 golos do que Mbappé. Yamal é um rapaz que foi tocado por uma varinha mágica", considerou.
"Ele tem uma quantidade incrível de recursos, é especial, tem algo que os outros não têm: a compreensão do jogo. É incrível que aos 17 anos ele o compreenda desta forma. Não se trata apenas de marcar um grande golo pela Espanha contra a França, mas de saber jogar todas as bolas", acrescentou.
"Barça é um campeão digno, mas mudou de estilo"
Sobre o campeão Barcelona, Parejo diz que é um campeão digno da LaLiga.
"Penso que o Barcelona foi a melhor equipa em todos os aspetos: pelo seu estilo de jogo, pelo seu dinamismo, pela sua velocidade. Antes, o Barcelona recuperava a bola e fazia 15, 20, 30 passes, mas agora já não faz isso. Agora roubam a bola e vão, em dois passes estão na área e contra-atacam muito mais. É verdade que não concordo com a linha defensiva muito avançada... Em certas situações, quando se está a ganhar, não há problema em recuar a defesa 20 metros e não correr riscos", explicou.
Sobre a qualificação do Villarreal para a Liga dos Campeões, Parejo insiste que eles mereceram.
"A qualificação do Villarreal para a Liga dos Campeões foi mais do que merecida. Penso que formámos uma equipa espetacular. Somos a segunda melhor equipa fora de casa. Foi uma época magnífica e o Villarreal, com a sua forma de trabalhar, consegue sempre os resultados", defendeu.