Darder regressa a casa, 16 anos depois, para jogar no Maiorca

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Darder regressa a casa, 16 anos depois, para jogar no Maiorca
Darder passou seis épocas no Espanhol, onde foi um ídolo para os adeptos
Darder passou seis épocas no Espanhol, onde foi um ídolo para os adeptosRCD Espanyol
Sergi Darder, um maiorquino de 29 anos, natural de Artá, foi jogar nas camadas jovens do Espanhol quando tinha 13 anos. Nessa altura, quando idolatrava Fernando Torres, destacou-se no futebol balear e a direção da equipa de jovens "perica" apostou fortemente nele. Desde então, só regressou a casa para visitar ou passar férias. Agora fá-lo-á para ficar.

Não é oficial, mas está tudo acordado. O Espanhol chegou a um acordo de princípio para a transferência do seu capitão para o seu clube de origem, que pagará oito milhões de euros fixos, mais dois milhões em variáveis, para contratar o médio de 29 anos.

Darder teve várias ofertas este verão e o Espanhol sabia que, com a descida à segunda divisão, seria impossível mantê-lo. O seu desejo foi, desde o primeiro momento, assinar com a equipa e regressar a Maiorca para estar com toda a sua família e amigos de infância.

Os números de Sergi Darder
Os números de Sergi DarderFlashscore

A última tentativa de evitar o acordo chegou do Celta de Vigo. Confrontado com a mais do que provável saída de Gabri Veiga para o Nápoles, o clube de Vigo sondou a situação, mas apercebeu-se de que era demasiado tarde e de que não teria muitas opções de antemão, dada a determinação do jogador.

 A excelente época de Darder, com seis golos e quatro assistências na LaLiga 2022/2023, despertou o interesse de várias equipas, mas a decisão foi do jogador e ele deixou-a bem clara desde o início.