O defesa-central austríaco, que estava gradualmente a entrar nos planos de Ancelotti depois de superar uma longa e grave lesão no joelho, sofreu um problema físico que o deixará fora de ação durante algum tempo.
Neste caso, trata-se de uma rotura fibrilar no adutor da perna esquerda, que, segundo o relatório médico, está pendente de evolução.
Esta é uma consequência comum das lesões musculares em jogadores que estiveram de fora durante um longo período de tempo e cuja musculatura sofre quando regressam à atividade. Apesar de todas as precauções e cuidados tomados na sua readaptação aos treinos de alta intensidade, David Alaba não conseguiu aguentar.

O problema agrava-se no caso do Real Madrid, que tem Militão lesionado com uma rotura dos ligamentos cruzados e Rüdiger, também recentemente afastado com uma lesão muscular. Assim, a defesa fica reduzida, com Tchouaméni a ter de continuar como defesa-central, ao lado de Raúl Asencio. Jesús Vallejo, o outro defesa-central da equipa principal, não está nos planos do treinador, pelo que será Jacobo Ramón, outro jogador da equipa de reservas, o primeiro suplente.
E tudo isto a pensar no dérbi contra o Atlético de Madrid em que está em jogo a liderança da LaLiga e o playoff da Liga dos Campeões contra o reforçado Manchester City.