David Silva vai ser homenageado contra a equipa que o rejeitou por ser baixo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
David Silva vai ser homenageado contra a equipa que o rejeitou por ser baixo
David Silva sob os aplausos da Reale Arena
David Silva sob os aplausos da Reale ArenaProfimedia
David Silva, uma das lendas do futebol espanhol, que se retirou no início desta época depois de ter sofrido uma rotura do ligamento cruzado do joelho, será homenageado esta sexta-feira antes do jogo da Real Sociedad, a sua última equipa, com o Real Madrid.

Siga aqui as principais incidências da partida

A história do jogador das Ilhas Canárias já foi contada muitas vezes e é surpreendente. Aos 12 anos, chegou à Ciudad Deportiva como tantos outros jovens para mostrar as suas credenciais. Deslumbrou com a sua técnica, mas a sua altura e suposta fragilidade física foram um handicap que, no final, contou na decisão final de não assinar pelo Real Madrid.

E apesar de lhe terem seguido as pisadas todos os verões, acabou por ser o Valência a fazer a grande aposta em David Silva. O resto é conhecido. Triunfou no Mestalla, brilhou na seleção espanhola e tornou-se eterno no Manchester City. E, para sobremesa, deixou também uma enorme marca na Real Sociedad.

É o clube de Txuri Urdin, com o qual tinha um contrato até junho de 2024, rescindido após ter sofrido a tal lesão no joelho, que lhe vai prestar a primeira de muitas outras homenagens. Será esta sexta-feira.

"David demonstrou, desde o primeiro dia, uma humildade e um empenho dignos de louvor. Colocou todo o seu talento ao serviço da equipa e foi uma peça fundamental nos êxitos alcançados nas últimas épocas. A qualificação europeia e, acima de tudo, o título da Taça do Rei 2020 serão apenas parte do legado que David nos deixa. Ser um exemplo para todos os jovens jogadores e uma referência no balneário, tanto dentro como fora do campo, são fatores intangíveis de valor incalculável. Vê-lo jogar como txuri urdin deixou-nos felizes. Foi uma dádiva", pode ler-se na publicação do clube basco.

Antes do jogo contra os merengues, Silva receberá a insígnia dourada e brilhante da Real Sociedad. Será o melhor momento para se despedir do canhoto de Arguineguín com uma ovação de pé.

La Oreja de Van Gogh

A conhecida banda de San Sebastián também vai participará na homenagem a David Silva antes da partida.