Mais

Davide Ancelotti explica por que se juntou ao pai no Brasil após saída do Real Madrid

Davide Ancelotti ao lado do pai, Carlo Ancelotti
Davide Ancelotti ao lado do pai, Carlo AncelottiLaLiga
Davide Ancelotti explicou por que se juntou ao seu pai, Carlo Ancelotti, na equipa técnica da seleção do Brasil.

Davide parecia estar prestes a separar-se do pai, Carlo Ancelotti, este verão, depois de ambos deixarem o Real Madrid.

Davide Ancelotti conversou com o Rangers e recebeu interesse de vários clubes da Europa, antes de optar por continuar como assistente do pai na seleção brasileira.

"Ser treinador principal? É o meu objetivo de carreira. No final da época, tive a oportunidade, dada pelo meu pai, de o acompanhar na seleção brasileira, e pedi-lhe algum tempo para pensar e para conversar com alguns clubes", disse Davide Ancelotti à Marca.

"Tive algumas oportunidades e, no final, sem entrar nos pormenores das negociações, a melhor escolha para mim foi aceitar este desafio de participar num Campeonato do Mundo, e fazê-lo com uma seleção que representa 200 milhões de pessoas", acrescentou.

"Neste momento, não estou a pensar em julho de 2026, estou concentrado no dia a dia. Quando chegar uma proposta, será avaliada e falaremos sobre ela. Não posso dizer o que estarei a fazer daqui a um ano. Mas é verdade que agora estou muito, muito entusiasmado com o Brasil e em fazer parte da CBF. É também uma oportunidade, incomum, de aprender uma nova língua e conhecer um campeonato, jogadores e profissionais do mais alto nível", explicou Davide Ancelotti.