Mais

De candidato europeu a aflito: o declínio do Girona

Asprilla e Iván Martín inconformados com o momento da equipa
Asprilla e Iván Martín inconformados com o momento da equipaAlex Caparros / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
A qualificação europeia é um sonho distante. O Girona que lutou quase até ao fim pela Liga em 2023/24 é uma equipa distante que nada tem a ver com o Girona de hoje. A equipa de Míchel caiu de tal forma que se encontra à beira da despromoção (17.º lugar, com 34 pontos) e com o projeto a vacilar.

Acompanhe o Girona no Flashscore

As contratações de Yáser Asprilla, Danjuma e companhia não foram suficientes. O Girona é uma equipa previsível, que tem vindo a perder pontos na LaLiga e que está a pagar pela falta de consistência que demonstrou ao longo da época, especialmente na segunda metade do campeonato.

A equipa catalã está a atravessar um mau momento de forma que coloca em risco a sua despromoção. Nos seus últimos sete jogos, não ganhou nenhum. Sofreu derrotas contra o Barcelona e o Betis. Foi derrotado pelo Alavés e pelo Osasuna e empatou com o Celta, o Espanhol e o Valência, situação que o coloca a apenas três pontos da despromoção.

Últimos jogos do Girona
Últimos jogos do GironaFlashscore

O Girona tem um jogo direto para a despromoção no Butarque quando visitar o Leganés na 33.ª jornada da LaLiga. Na 34.ª, joga em casa contra o Maiorca.