De Marcos exprimiu a sua opinião, mas também esclareceu que o que Nico tem mesmo de fazer é afastar-se de tudo e de todos e "tomar a decisão livremente". É isso que, segundo ele, o preocupa em todo este caso, face aos rumores e ao ruído que o rodeia, que não é capaz de se ouvir a si próprio.
"A minha opinião é que o melhor para ele é continuar no Athletic. Porquê? Porque tem 22 anos, porque está a fazer uma progressão ideal para um futebolista, está a melhorar de ano para ano. Desta forma, com o treinador que tem, que lhe proporcionou um jogo incrível, foi chamado à seleção espanhola, é titular e foi um dos melhores jogadores do Campeonato da Europa", defendeu.
"Penso que está num lugar ideal, com um balneário que o adora, cheio de amigos, o seu irmão... Penso que é o sítio ideal para ele continuar a amadurecer", completou.
Resta saber se ele leva em conta essas palavras diante do forte interesse de vários clubes dispostos a pagar sua cláusula de 58 milhões de euros e a pagar-lhe um salário muito mais alto do que o que ele ganhno Athletic.