Mais

Dean Huijsen (Bournemouth) aconselhado a não rumar ao Real Madrid no verão

Dean Huijsen, central do Bournemouth
Dean Huijsen, central do BournemouthČTK / imago sportfotodienst / Graham Hunt

O defesa do Bournemouth, Dean Huijsen, foi avisado por um antigo treinador para não se mudar para o Real Madrid na janela de transferências de verão.

O jovem de 19 anos estabeleceu-se como uma das mais excitantes perspectivas defensivas da Europa, graças a uma série de desempenhos impressionantes pelo Bournemouth.

A boa forma de Huijsen fez com que o defesa ganhasse a sua primeira internacionalização com a seleção espanhola e despertou o interesse de vários clubes de elite do continente, incluindo o Real Madrid.

Juan Gutierrez, que treinou Huijsen no Málaga, não acredita que o jogador esteja pronto para uma transferência e pediu que o defesa priorize o máximo possível o futebol.

"O Dean vai ser um líder, não importa para onde vá, por isso espero que quem o contratar o coloque a jogar como titular, e ele não é um projeto para o futuro. Ele é um jogador para agora. Há muito poucos assim na idade dele, e é por isso que não sei até que ponto seria uma boa opção assinar pelo Real Madrid", afirmou antigo treinador ao The Sun

"Ninguém pode garantir que vais jogar por causa da tua cara bonita, mas se ele sair do Bournemouth, não deve ser para ficar sentado no banco. No Real Madrid, o Éder Militão tem 27 anos e o António (Rudiger). Esses dois são intocáveis e um David Alaba recuperado também estaria à frente dele. Carlo Ancelotti é um treinador incrível, mas não é um treinador de jovens jogadores - por isso Dean seria o quarto defesa-central. Essa é a realidade. O Barcelona é o oposto", acrescentou.

"Não têm medo de utilizar jogadores da academia, mas no Real o problema é a mentalidade do clube. Dean tem de ir para um sítio com uma visão de futuro, com garantias de que vai jogar. Mas talvez ficar no Bournemouth com Andoni Iraola por mais um ano seja a melhor opção", defendeu Juan Gutierrez.