Deco apontado à sucessão de Alemany no Barcelona

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Deco apontado à sucessão de Alemany no Barcelona

Deco jogou com Xavi, atual treinador, no Barcelona
Deco jogou com Xavi, atual treinador, no BarcelonaDeco/Facebook
O internacional português, antigo jogador do clube, é o atual responsável pelas movimentações no mercado sul-americano e o empresário de Raphinha. As boas relações com Laporta podem ajudar o empresário a assumir funções no clube.

Consumada a saída de Mateu Alemany do cargo de diretor-desportivo, a 30 de junho, o Barcelona procura agora um novo responsável para assumir a pasta do futebol. Antonio Cordón, do Villarreal, tem sido apontado à estrutura dos blaugranas, mas a ligação com Jordi Cruyff e a possível saída do neerlandês – veiculada na imprensa – pode levar um eventual acordo a cair.

Nesse sentido, a RAC1 dá conta do nome de Deco como uma forte hipótese. Empresário de Raphinha e aliado do clube nas investidas pelo mercado sul-americano, o internacional português goza de uma relação positiva com o presidente Joan Laporta que lhe reconhece mérito nos anos de trabalho que levam juntos.

Atualmente com 45 anos, Deco esteve no Barcelona entre 2004 e 2008, vindo do FC Porto. Ajudou o clube a conquistar uma Liga dos Campeões, dois campeonatos e duas supertaças de Espanha.