Nico Williams (23 anos) é um dos nomes no mercado. O Bayern Munique está a tentar contratá-lo desde janeiro. O Arsenal fez perguntas sobre os seus serviços e o Barcelona, no último minuto, entrou na corrida pelo jogador e parece ter um acordo verbal com o avançado do Athletic Bilbao.
Enquanto a sua cláusula está a ser paga, Deco, diretor desportivo do Barça, falou ao "La Vanguardia" numa entrevista.
"O facto de serem amigos é bom, mas não lhe vamos colocar a carta dos amigos, este não é um clube de amigos, viemos aqui para trabalhar e tentar ganhar. Se eles se derem bem, tanto melhor", afirmou o antigo internacional português.
Deco falou de Ter Stegen
Além de falar sobre Nico Williams, Deco aboardou a situação dos guarda-redes. O diretor desportivo deu como exemplo o Liverpool, clube que tem Alisson como guarda-redes principal e que contratou Mamardashvili, antigo guarda-redes do Valência.
"Dou um exemplo muito simples. O Liverpool tem um guarda-redes chamado Alisson, que tem 32 anos, e contratou um dos melhores da liga, Mamardashvili, que tem 24. Se temos jogadores com 32-33 anos, temos de tentar fazer uma previsão do plantel. No ano passado e no ano anterior tivemos o Ter Stegen lesionado e só tínhamos o Iñaki Peña. Tínhamos bons guarda-redes nas camadas jovens, mas ainda eram muito jovens. Isso fez-nos levantar uma bandeira vermelha", afirmou Deco.