A boa forma do extremo de 17 anos fez com que o seu preço disparasse e, como tal, o que se falava há meses nesta época tornou-se obsoleto. Por isso, o Barça terá de ir mais fundo no bolso para manter o candidato à Bola de Ouro.
"A renovação está no bom caminho. Se renovarmos, será a melhor contratação dos últimos anos. O importante é que ele esteja feliz e contente", comentou numa entrevista ao Rac1.
E o clube, logicamente, também. É por isso que querem prendê-lo por muitos anos.
"Estamos a falar de contratos de quatro, cinco ou seis anos. É um jogador muito maduro para a sua idade". Porque o objetivo é crescer com ele e que ele cresça com o Barça. "Muitos clubes telefonaram a perguntar por ele, mas nós não os queremos ouvir. No ano passado teve ofertas, este ano ainda não. O PSG pediu-o; o Real Madrid, não", confessou.

O mais bem pago?
Lamine Yamal vai dar um grande salto na escala salarial dos blaugrana, com especulações de que poderá mesmo ser o jogador mais bem pago do plantel.
Deco não quis revelar, mas reconheceu que "um jogador tem de ter um contrato que seja justo para além da sua idade, para o adaptar à realidade. Não é importante que ele seja o mais bem pago, nem ele o pediu, não é a sua prioridade".