Na mesma linha manifestou-se o diretor desportivo, Deco, que garantiu que Vítor Roque "é um jogador muito bom" e que está "satisfeito" com esta contratação.
Falta apenas o anúncio oficial do acordo pelo qual o avançado brasileiro de 18 anos se vai juntar ao Barcelona. "É uma questão do clube quando será oficializado", disse o ex-futebolista.
As palavras dos dois principais dirigentes desportivos do clube vão certamente tranquilizar toda a comitiva do Barça, que estava algo desconfiada da forma como a negociação se complicou devido ao atraso do Barça no envio dos documentos contratuais já assinados.
A interferência de clubes ingleses na operação, dispostos a pagar mais dinheiro por Vítor Roque, acabou por concretizar uma transferência que ficou fechada em 30 milhões de euros fixos mais 31 milhões de euros em diferentes variáveis ao longo dos seis anos - mais outro opcional - que durará o contrato.
A questão que se coloca é se o avançado paranaense se vai juntar agora ou terá de esperar, caso não haja margem salarial, até janeiro para vestir a camisola blaugrana.